sábado, 30 de julho de 2016

Projeto olhares, Porta Capsulas e muito mais #237

http://www.zmaro.com.br/podcast/s05/zmaro237.mp3
Na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), o Núcleo Ouroboros de Divulgação Científica, do Departamento de Química (DQ), organiza, desde 2009, o grupo de teatro com artistas cegos e integrantes da comunidade denominado "Grupo Olhares". 
Os temas abordados nas peças são de cunho científico, deste modo eles divulgam cultura e ciência a todos. 
Facil de fazer, barata e cabe mutas capsulas: Veja esta dica do Zmaro e faça você mesmo um porta capsulas para qualquer tipo de capsula ou cafeteira, seja ela Dolce Gusto, Nespresso, 3 Corações ou qualquer outra. 
Obs; em alguns momentos Zmaro fala CREPOM, mas o coreto é VELCRO - desculpe a confusão 

sábado, 23 de julho de 2016

Programa de tv do Zmaro: Burro, cavalo ou jegue? Paieta, Lava Rápido, Ninho do passarinho e mais #236

http://www.zmaro.com.br/podcast/s05/zmaro236.mp3
Explorando o mundo das cavalgadas, Zmaro conhece Fabio que apresenta seu burro Fusio e explica as diferenças e como reconhecer quem é quem: burro, jegue e cavalo.
Jegue e jumento é a mesma coisa.
Ao levar seu animal em um banho e tosa, como será que fazem para ele ficar quieto? Será que dão "porrada"? Será que dão remédio? 
Zmaro volta no Paieta banho e tosa e conversa com Neia a respeito.
Lavar carros não é tão simples como parece. Zmaro volta com André e falam a respeito do destino da "água suja" que sai dos carros. 
Por mais que exista estação de tratamento de esgoto, a água proveniente dos lava rapido não podem ser despejadas diretamente na rede de estogo sem ser tratada antes no próprio lava rápido.

Cortava cana, decidiu e conseguiu mudar de vida e abrir sua banca. Conheça Passarinho e sua banca que começou com um sonho e devido a seu esforço ele conseguiu transformar em realidade.
http://www.zmaro.com.br/podcast/s05/zmaro236.mp3

sábado, 16 de julho de 2016

PodCast do Programa de tv do Zmaro: Espetinho de Acem, EuIrei e muito mais #235 - Completo HD

http://www.zmaro.com.br/podcast/s05/zmaro235.mp3
O desafio foi dado e Zmaro leva 1,5 Kg de Acem para o Baiano fazer na churrasqueira, sem amaciante, somente com sal. Será que fica bom?

No UploadDay, Zmaro conhece Alciano Pedacci do canal Euirei.com, um canal bem variado de entretenimento, Em sua entrevista Alciano Pedacci cita um vídeo que ele fez recentemente sobre criação de rãs, e explicando quais são as diferenças e curiosidades sobre este animal, também tem uma receitinha de como preparar a carne de rã. Além de entrevistas, e dicas de eventos,

sábado, 9 de julho de 2016

PodCast do Programa de tv do Zmaro: Eu odeio aniversários, SuperCinema, Paieta e muito mais #234 - Completo HD

http://www.zmaro.com.br/podcast/s05/zmaro234.mp3

No UploadDay Felipe do canal "Eu odeio aniversários"  conta a Zmaro como é seu canal que começou inspirado na tristeza decorrente do "pé no bumbum" que recebeu de sua exposa no dia de seu aniversário. Segundo ele todos celebram a vitória, mas  ninguem celebra a derrota, e é nela que a gente cresce e aprende.
Ainda no UploadDay, Zmaro conhece Alexandre Ache do canal SuperCinema  que explica um pouco do que ele faz em seu canal: comenta filmes, explica conceitos de roteiro, iluminação, equipamentos e muito mais.
Embora muitos pensem que produzir uma obra audiovisual é apenas clicar no REC, Alexandre explica que é uma ciência completa que envolve vários tipos de competência, de pessoas trabalhando em várias áreas.
Zmaro da uma super dica para o Fotógrafo Bê Cavichioli para ficar esperto quando for pedir para alguem tirar uma foto sua.

Continuando com Neia do Paieta banho e tosa, Zmaro aprende quais são os ítens indispensáveis para abrir um banho e tosa.

sábado, 2 de julho de 2016

PodCast do Programa de tv do Zmaro: Gourmet Network, Canal Rango, Paieta e muito mais #233

http://www.zmaro.com.br/podcast/s05/zmaro233.mp3
Diretamente do canal Gourmet Network, Zmaro conhece Mussarela que conta um pouco do que ele faz em seu canal. Mussarela ressalta que apesar do nome do canal ser "Gourmet", suas receitas são em sua maioria sem frescura. Além de receitas ele também conta muitas curiosidades culinárias.
Fique a vontade, garfo e faca na mão, porque chegou a hora do Rango! Tadeu do Canal Rango  ensina de modo fácil, rápido e descontraído, essa é a regra na cozinha do canal Rango, receitas simples para todas as situações.
Durante a entrevista uma das dicas que Tadeu dá que que hamburguer não é só carne moida, tem toda uma ciência no preparo incluindo a mistura de diferentes tipos de carne para um nível de gordura.
Além do Baiano ter inventado uma churrasqueira que da conta de 10 ou 10.000 pessoas, ele ainda decora ela no tema do evento.
Como faço para abrir um banho e tosa? Será que é só fazer um cursinho rápido, pegar os animais e só lavar? Neia do Paieta banho e tosa explica que existe muito mais a se fazer em um banho e tosa. Muito a aprender e praticar. Existem muitas coisas como por exemplo particularidades de cada animal, diferenças de mordidas e muito mais. Veja o que Neia fala e saiba como abrir corretamente um banho e tosa.

E não é que o baiano decora sua churrasqueira para o evento. Confira