sábado, 30 de janeiro de 2016

Fertilizadora Cultural, Cerimonialista, Código de Vestimenta e muito mais no Programa Zmaro 211

http://www.zmaro.com.br/podcast/s05/zmaro211.mp3

Luciano Pires atualmente é Produtor de conteúdo. Independente do meio que será vinculado, Luciano é um dos melhores. Ele conta a Zmaro como foi montar o Café Brasil Editorial, que ele chama de "fertilizadora cultural" e muito mais.
Luciano também conta como são suas palestras onde ele percorre o Brasil todo num vasto universo de empresas, tamanho de público e temas.
Palestra para os funcionários/colaboradores não é um gasto mas sim um investimento.
Para conhecer mais sobre Luciano Pires acese
www.LucianoPires.com.br e/ou  www.PortalCafeBrasil.com.br

visite http://www.zmaro.com.br para mais
Carol fala a Zmaro o que é, o que faz e tudo mais da Profissão de Cerimonialista, que dentre tantas coisas ela organiza eventos, casamentos e festas em geral. Eventos tem muitos detalhes para se pensar e além disto imprevistos acontecem. A Cerimonialista cuida de todos os detalhes. Aprenda o que é uma Cerimonialista e o que faz uma Cerimonialista.
Além disto Carol pode organizar seu evento em qualquer lugar do Brasil.

visite http://www.zmaro.com.br para mais
Um convite é a primeira impressão que o convidado tem do evento. Na feira de noivas Zmaro  encontra com Fabiane do FC Convites e ela mostra mais opções de convite e ensina qual roupa usar de acordo com o que diz nos convites: Seu amigo vai casar, a empresa organiza uma festa ou sua prima distante o convida para o batizado do bebê. O convite chega e lá está escrito: “Traje a Rigor”, “Traje Esporte”, “Traje Esporte Fino” ou “Traje Social”. E agora? Como saber qual vestimenta ideal para cada código?

Curiosamente enquanto que para os homens existem vários códigos, Fabiana explica como funciona para as mulheres também.

sábado, 23 de janeiro de 2016

Desenho, Quanto cobrar, Buba balão, Paródia e muito mais no Programa Zmaro 210

http://www.zmaro.com.br/podcast/s05/zmaro210mp3

visite http://www.zmaro.com.br para mais
Diretamente do Cantinho dos Arteiros (https://www.youtube.com/user/EstudioOliveira), Daiana é uma youtuber que tem um canal no youtube onde posta os desenhos e artes que faz para as pessoas que gostam de desenhar, querem aprender e admiradores da cultura em geral. Seus vídeos são repletos de artes e até alguns onde ela ensina a desenhar. Além disto Daiana também é ilustradora.

Camilo Coutinho (http://youtube.com/playdeprata) conversa com Zmaro sobre como e quanto cobrar por um trabalho. Muitas pessoas sabem fazer, mas não sabem vender, nem colocar preço. E também como sair de casa e buscar clientes. Veja as dicas de Camilo, entre elas: "a grande questão é você entender o que você faz de bom e vender..."
Ressalto que as dicas que Camilo apresentam de como calcular seu valor de hora e valor para cobrar por um vídeo servem para qualquer outro trabalho.

Conheça o canal Buba Balão (https://www.youtube.com/user/BuBaBalao), da Gilese, que ensina a fazer decorações de festas, eventos com coisas que você tem em casa.
Para quem esta precisando de idéias de como fazer decoração de festas e, ou eventos, veja o canal Buba Balão para aprender.

Estreando as paródias do Programa Zmaro com "Eu ando mentindo demais, Luan Santana"  parodeando e transformada em "Eu ando COMENDO demais".
Link/atalho direto da paródia www.zmaro.tv/parodia1


sábado, 16 de janeiro de 2016

Luciano Pires, Leandro Word Dance, Maratonista, Barfômetro e muito mais no Programa Zmaro 209

http://www.zmaro.com.br/podcast/s05/zmaro209mp3

visite http://www.zmaro.com.br para mais
Luciano Pires conta a Zmaro como nasceu sua palestra "Meu Everest" e sua carreira de palestrante. Veja como um livro que ele escreveu que originalmente era para ser um relato de viagem, acabou se tornando em algo motivacional e sua palestra de maior sucesso.
Além disto Zmaro pede para Luciano explicar o tal método para ir no banheiro com 2 pedras, pois Zmaro leu e releu o livro e não entendeu o que fazer com as tais pedras.

Faça como Leandro Word Dance: se não concorda com algo que o poder público anda fazendo, se manifeste nas redes sociais. Veja Leandro contando um pouco de sua história.

Imagine correr 42Km por mais de 4 horas uma maratona. Existe toda uma preparação e condicionamento. Veja Zmaro conversando com a médica/maratonista Andrea Maziero.


Barfômetro, um bafômetro móvel que é muito interessante, com uma utilidade pública muito grande que pode ser usado em inúmeras opções de ações sociais. Veja Eduardo falando a respeito.

sábado, 9 de janeiro de 2016

Camilo Coutinho com muita coisa para youtubers, dermatologista e muito mais no Programa Zmaro 208

http://www.zmaro.com.br/podcast/s05/zmaro208mp3

visite http://www.zmaro.com.br para mais
Dicas de como conseguir público no youtube, como funciona a monetização dos vídeos no youtube e muito mais com Camilo Coutinho do canal Play de Prata que é um canal repleto de vídeos voltados as pessoas que postam vídeos no youtube a fazerem vídeos melhores e conseguir atingir 100.000 inscritos, onde o youtube premia com um "troféu" play de prata. Veja Camilo dando várias dicas a Zmaro.
Além disto eles conversam sobre o momento atual onde os empresários e afins estão em processo de transição e adaptação para investir pesado no youtube e afins.
Camilo também fala da importância de ter um midia kit, site e afins para poder apresentar e propor soluções em divulgação.
Andrea Maziero, dermatologista, conversa mais com Zmaro sobre quais os locais que doem mais e quais doem menos para fazer uma tatuagem, tatuar cicatrizes e muito mais.

Veja a criatividade e variedade de coisas que Marlene que aprendeu 1 tipo de origami com o sobrinho inventou. Veja como ela faz o cisne de papel, pavão de papel, cestinha de papel e patinho de papel.

sábado, 2 de janeiro de 2016

http://www.zmaro.com.br/podcast/s05/zmaro207mp3

visite http://www.zmaro.com.br para mais
Zmaro continua conversando com Luciano Pires, do Portal e PodCast Café Brasil, conhecendo mais um pouco de sua história e seu trabalho.
As provocações que Luciano faz em seu programa geram ações e  ele conta algumas.
Como Luciano não tem nenhum compromisso com o que esta sendo tocado na mídia, ele conta que em seu programa utiliza as músicas de acordo com seu gosto e entrosamento com o tema de cada programa: ele pega o que a música popular esta levando para as pessoas e encaixar dentro do conteúdo do programa.
Além disto Luciano explica muito bem o que é um podcast e como usar, escutar e baixar um podcast.
Na Escola Técnica e Charme da Eleni, Zmaro conhece Leo que se não fosse a Eleni tinha saido de lá careca com o cabelo derretido. Eleni alerta para os perigos tanto de se fazer em casa quanto de trocar químicas. 
Como ele já havia feito um alisamento anterior a base de amônia, fazer com guanidina é algo que da um corte químico, se fizesse mais um alisamento iria ter seu cabelo derretido.

Outro ponto que Eleni levanta é a diferença entre coloração ou tonalizante. Veja Eleni comentando tudo isto.