sábado, 10 de setembro de 2016

PodCast do Programa de tv do Zmaro: Adalberto e Adriano, Sinais visuais para cegos e + #243 - Completo HD

http://www.zmaro.com.br/podcast/s05/zmaro243.mp3
Adalberto e Adriano, também conhecidos como Amanhecer e Alvorada, tem uma carreira tão grande que Zmaro se embananou todo diante do tanto de histórias, acontecidos e causos desta grande dupla do cenário da música sertaneja que fez e faz história.
Zmaro ainda fica emocionado com a vinheta cantada que a dupla faz. Na letra eles adaptaram a letra da música "Capim mexeu ,Pau na Preá", para o jargão "não interessa se seu negócio é grande ou pequeno. Mostre seu negócio para o Zmaro...".
Prova de reconhecimento desta dupla no cenário nacional é a biografia que encontramos noa Winkipedia sobre a dupla:
A dupla possui entre seus sucessos músicas como: "Atitude", "Eu não contava com isso", "Separação", "Você só me faz feliz", "Deixa a chuva derramar", "Não acredito", além de regravações como "Do fundo do meu coração", "Folha seca", "Não Olhe assim", "Se ainda existe amor", Culpados, "Canção de um amor distante" e "Ternura".
Era início dos anos 80, provavelmente em 1982 que começaram as gravações da dupla. Eles se conheceram em um carro de propaganda em que trabalhavam na cidade de Itambaracá, norte do Paraná. Adalberto (Amanhecer) é filho de João Santana, componente da ancestral dupla sertaneja João Santana e Santiago, e ingressou na carreira musical devido à influência paterna. Já Adriano(Amanhecer), que na infância ajudava o pai nas lavouras de algodão, é mais um caso de um lavrador que acredita na música como forma de ascensão social e melhoria de qualidade de vida.
No ano de 1984 gravaram o disco: O Desabrochar da Música Sertaneja em 1987 lançam pela Gravadora Itaipu o disco que levou como título seus nomes:Amanhecer & Alvorada (1987) No ano em 1989,a dupla já recebia o reconhecimento do público sertanejo; talvez não o reconhecimento merecido. Na batalha Amanhecer e Alvorada lançava o seu novo disco, trazia como carro chefe a melodia Garoa; composição de Amanhecer e Isaias Gomes( um apresentador de programas sertanejos, na época na cidade de Assis) por sinal um ótimo apresentador, que juntamente com as duplas carregava a bandeira do sertanejo.Amanhecer e Alvorada - 1989 Em 1991 o disco de trabalho da dupla Amanhecer e Alvorada tinha como título "Animal Ferido", talvez um disco sem muita expressão e pouca divulgação, mesmo assim continuavam firmes pois a música sertaneja passava por transformações e lançavam grandes duplas sertanejas que iriam predominar até nos dias de hoje.Amanhecer e Alvorada - 1991.
Em 1992 começa uma nova fase nas vidas dos sertanejos "Amanhecer e Alvorada" que passam a se chamar Adalberto e Adriano. Lança um novo disco que traz um dos grandes sucessos da dupla "Separação", mais do que isso passam a receber o reconhecimento do grande público sertanejo.1992 - Adalberto & Adriano (Amanhecer e Alvorada) Vol 6:
Já em 1994 o nome "Amanhecer e Alvorada" já havia acabado em definitivo, a marca Adalberto e Adriano já ocupava seu espaço na música sertaneja. A formação original como tudo indica foi até 2007 com a gravação do cd "Totalmente Acústico". Em 2008 com a separação Adriano formou dupla com seu irmão Augusto. Já Adalberto deu sequência na dupla formando parceria com seu irmão "o novo" Adriano.

Continuando no Projeto Olhares, que junta deficientes visuais e demais que elaboram e interpretam peças teatrais com temas científicos, Zmaro conversa com Vagner que participa deste projeto. Uma das dúvidas que Zmaro questiona é de como ele faz para saber as deixas para saber quando cantar e tocar, posto que não tem como ele ver o sinal visual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário